Seguidores

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Cia dos Dramaturgos

A Cia dos Dramaturgos

Estréia

ERRANTES

Adaptação de contos de I.L. Peretz

Dia 01 de Dezembro na CASA DAS ROSAS

O espetáculo teatral “Errantes”, é composto por adaptações feitas pelos dramaturgos Lucienne Guedes, Fábio Torres, Marcos Gomes e Ana Roxo, integrantes da Cia. dos Dramaturgos, para os contos de I. L. Peretz, um dos mais importantes intelectuais da cultura e literatura judaicas. Nasceu na Polônia em 1851, e ainda na adolescente viveu conflitos que influenciaram sua vida adulta como líder cultural. A peça ganhou o Prêmio do Centro de Cultura Judaica de São Paulo

A Cia. dos Dramaturgos há dois anos pesquisa, debate e monta nova dramaturgia e é formada por onze dramaturgos, já montou seis peças: “A Degola”, “Mais Um”, “O Mata-Burro” (com indicação ao Prêmio Shell de melhor autor para Fabio Torres), “Ainda sem título”, “Encontros” e “Para Um Banho Depois da Tarde” (atualmente em cartaz na Casa das Rosas).

Tem um livro editado, Cia dos Dramaturgos, vol. I, e realizou a pesquisa "Escrita Aberta", contemplada com a Lei de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo. Neste projeto, cada um dos integrantes escreveu um novo texto, que foram apresentados em 11 leituras dramáticas em julho de 2006. A Cia. dos Dramaturgos lançou, pelo mesmo projeto seu fanzine, o “Dramazine” 11mg de distribuição gratuita.






ERRANTES

Adaptação de contos de I.L. Peretz

Sinopse: Um jovem escritor a espera de sua diligência ouve estórias que inspiram seus contos. Adaptação de cinco contos de I.L. Peretz, que tratam da posição do homem e da mulher na cultura judaica na Europa oriental do século XIX. Por tratar de uma época e um povo tão específico, com um recorte tão claro, a peça torna-se universal. Será que somos tão diferentes nos nossos anseios?

Direção

Ana Roxo

Elenco

Ana Roxo

Carlos Canhameiro

Cristiano Gouveia

Estréia: 01 de dezembro

Temporada: 01 a 15 dezembro

Horários: Quinta-Feira e Sexta-Feira às 21h

Ingressos: R$ 20,00

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37, São Paulo - SP

Telefones: (11) 3285.6986

Duração: 1 hora

Capacidade: 40 lugares

www.casadasrosas.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário